A experiência de anos em trabalhos sociais, nos apontou o caminho para um novo modelo de associação.

A força da coletividade.

 

O início

O primeiro passo é fundamental.  O DOA SOM surgiu com o objetivo de levar música e cultura para jovens e crianças de Juiz de Fora e região. Em uma campanha ininterrupta de doação, o projeto já distribuiu centenas de instrumentos musicais, além de oferecer aulas de música em diversas comunidades.

A experiência

Após anos de observações sobre as dificuldades de manutenção de um projeto perene, como a falta de estrutura, recursos e orçamento, buscamos os caminhos para viabilizar as ações sem depender de apoio do Estado, patrocínios ou doações. Uma tarefa difícil, mas totalmente possível.

O novo modelo

Ao criarmos a associação, o ponto mais importante foi a possibilidade de representarmos nossos associados de forma coletiva e também individual. Por isso,  podemos fechar parcerias de serviços com diversas empresas e entrar com ações judiciais na defesa dos direitos do associado.

 

Os projetos sociais

A associação, que começou com o DOA SOM, abraçou novas iniciativas que compartilham a mesma estrutura. Os projetos ATOS COLABORATIVOS, na arquitetura e o PLANOS, na comunicação, ampliam as ações da ABDC, que pretende apoiar com recursos financeiros e suporte, outros projetos em todo o país..

Os benefícios

As principais fontes de receita da associação são os serviços oferecidos aos associados. As ações judiciais são recursos que transformam a vida dos envolvidos e viabilizam a execução de todos os projetos.

Seja um associado

O associado da ABDC faz parte de um projeto amplo, onde todos são beneficiados. Uma ótima parceria para as empresas, defesa dos direitos e benefícios para os associados e força para a associação. Vamos juntos fazer a diferença!